segunda-feira, 5 de abril de 2010

minha vida


popularidade ~

todas as meninas já quiseram, pelo menos uma vez na vida, ser a 'popularzinha' do pedaço: aquela garota que todo mundo conhece, se dá bem com todas as pessoas, ganha entrada&tratamento vip em todas as festas e baladinhas, nunca fica em casa nos fins de semana e, principalmente, é a mais desejada pelos meninos. algumas conseguiram o mérito, outras não, e acham isso o fim do mundo, e outras não conseguiram, mas também não têm isso como prioridade. varia de garota para garota.
mas existe uma série de questões em volta dessa tal popularidade, como...

o que é ser popular?
mais ou menos como foi falado na introdução, ser popular é ser conhecida pelas pessoas (no bom sentido q-), ter bastante amizades, uma boa vida 'social', ser simpática e ser admirada por alguma característica que a diferencie das outras pessoas, como beleza, inteligência, simpatia, carisma, etc. só não confunda ser popular com ser metida ou 'malfalada'. se achar mais do que é, bancar a sabe tudo, andar com pessoas que mal conhece, ficar com qualquer menino que pisca pra você, entre outras coisas, não tem naaaada a ver com ser popular. isso é bem outra coisa, ok?

minha amiga é popular e eu não. comofas?
nem todo mundo nasceu para ser popular. reconheça que sua amiga tem as qualidades dela, e você as suas. ela é popular, você é estudiosa. ela vai superbem em educação física, a sua especialidade é redação. sem contar que, se ela for sua amiga de verdade, não vai deixar a popularidade subir para a cabeça e se afastar de você. se fizer isso, é porque nunca foi sua amiga. sempre leve isso em conta e não tente ser o que você não é dik

sou tímida. posso me tornar popular?
claro que pode, mas sem forçar a barra. vá se soltando aos poucos, puxe assunto com alguém que pareça legal, pergunte sobre algum assunto qualquer, mostre sua simpatia,que logo os efeitos vão aparecer. mas não chegue se intrometendo, isso não é legal e passa para as pessoas uma impressão nada boa. e vale lembrar que ser tímida não é um defeito, é só um jeito de ser que você muda se quer, e essa mudança depende de você.

existe algum problema em não ser popular?
nenhum. ninguém precisa ser uma pessoa popular. algumas meninas são mais tímidas, outras mais extrovertidas, outras se alternam entre esses dois estados, mas ninguém é obrigado a ser popular. quem disse que só porque você é tímida, não gosta muito de sair e é mais quietinha, não tem nada de bom? claro que tem (: essa ditadura dos dias de hoje, que parece 'elevar' quem é popular, conhecida e festeira é a maior bobagem. é bom ser popular, mas ser tímida também não tem nada de errado. não precisa se forçar a ser uma coisa que você não é (e nem quer ser) por causa dessa pressão.

o que posso fazer para me tornar popular?
isso é mais simples do que você imagina. como já foi falado um pouco na questão da timidez,tudo acontece aos poucos. mas se quiser acelerar o processo, anote as dicas abaixo:
- se as pessoas não a conhecem direito, por ser mais 'escondidinha', procure se soltar mais e mostre suas qualidades, sejam elas qual forem.
- manter o bom humor também é tiro e queda, qualquer pessoa gosta de ficar perto de alguém alegre, de bem com a vida, e o contrário acontece com quem está sempre de cara amarrada.
- outro grande passo para a popularidade é a simpatia. sempre cumprimente quem você conhece, não seja 'entupida' e, se alguém te perguntar alguma coisa, não saia de patadas, isso afasta qualquer um.
- se falarem alguma coisa com a intenção de irritar, tenha sempre uma resposta bem humorada na ponta da língua. assim a pessoa vê que você é segura de si e que não é bem assim para te atingir com bobagens.
- puxe assunto. pergunte sobre provas, trabalhos, festas, qualquer coisa que esteja rolando no momento. só cuide para não se tornar intrometida ou comentar sobre assuntos que já 'passaram' há séculos. não precisa mais nada para ganhar o apelido de mala.
- defenda suas opiniões sem puxar briga. assim todos percebem que você tem personalidade, mas também respeita a opinião dos outros ~.

Nenhum comentário:

Postar um comentário