segunda-feira, 27 de setembro de 2010

amigas, amigas...

banner podre, ekekek

- top 6 da amizade: mantenha distância!

se alguém, principalmente uma de nós, garotas, disser que nunca teve uma falsa amiga, está mentindo. hoje em dia, a gente tem que desconfiar de todo mundo #fato. o número de 'amigas' falsas, fofoqueiras, mentirosas, interesseiras, invejosas e 'se-achonas' está ficando cada vez mais incontável, e é justamente isso o que nos leva a não confiar em mais ninguém.
mas, como vamos saber quem a pessoa realmente é? a seguir, veja o top 6 das 'amigas' mais perigosas, e a descrição de cada tipo.

1: a falsa.
esse, sem dúvida, é o tipo mais perigoso, por que você nunca sabe 'a quantas anda' com ela. na sua frente, a garota é um amor: conversa, troca confidências, dá conselhos e até sai junto com você, como se fosse uma BFF. até aí, tudo bem, mas o pior não está aí. quando está com outras meninas, a 'amigona' fala mal e debocha de você, usa todos os adjetivos para desfazê-la e tem a cara de pau de dizer que você é uma idiota de estar confiando piamente nela, entre outras maldades, típicas de quem não é amiga ;@ cuidado!

2: a fofoqueira.
o diagnóstico é que a língua dessa menina nasceu com defeito. a fulaninha não pode ouvir um segredinho, uma informação 'picante', ou a frase 'não comente com ninguém', pois aí mesmo é que a garota sente vontade de contar. se ela ao menos imagina, mesmo que não seja verdade, que duas amigas estão brigadas ou que o namoro de alguém terminou, se encarrega de passar a informação ao colégio inteiro, na maioria das vezes aumentando a história em alguma parte. e se você contar, então, que perdeu a virgindade ou que ficou com o popularzinho do pedaço? em questão de minutos, qualquer pessoa está sabendo. o mais aconselhável é contar apenas o necessário para a garota, para que seus segredos não se tornem assunto coletivo (y

3: a mentirosa.
a palavra chave dessa aí é inventar: sobre ela mesma, sobre os outros, sobre você para os outros, etc #RUNT. fatos como dizer que tem um notebook e um computador, e você visitar a menina e nenhum dos dois objetos estar lá, ou dizer que nãoseiquem falou para alguém que fulana de tal falou mal de você mas ela não sabe se é verdade, são megafrequentes. a garota também gosta de falar que você não foi na festinha de outra menina porque não gosta dela, mesmo que você não tivesse nada contra a outra, e teria ido a festa se sua garganta não estivesse inflamada. outro sinal de que você realmente convive com uma 'amiga' mentirosa, é o fato de a menina gaguejar, suar, ficar vermelha ou apresentar qualquer mudança física instantânea ao falar alguma coisa. abra o olho com esse tipinho! dica

4: a interesseira.
essa garota merecia ser presenteada com uma latinha de jimo-cupim no seu aniversário q- assim como todos os tipos já citados. a diferença é que ela, simplesmente, só procura por você quando precisa de algo, o que vai desde cadernos emprestados, passando por colas em dia de prova até perguntar para o paquerinha dela se o garoto está com alguém. no momento em que ela achar que você já fez todos os favores de que ela precisava, a garota passa a ignorá-la, não anda mais com você, fala mal costas, e, se possível, nem te cumprimenta. mas, se você precisar de ajuda da garota em algum assunto, a coisa muda de figura: a menina diz que não pode, que tem mais o que fazer, pede que você pare de encher o saco, e por aí vai. geralmente, quem anda com uma interesseira e faz tudo o que ela quer, ganha o pesado apelido de boba. então, veja bem com quem você está andando ^o)

5: a invejosa.
essa menina não é capaz de elogiar nada que você faça, seja ou tenha: critica seu jeito de ser, suas roupas, seu quarto, seu cabelo, suas coisas, sua família, suas outras amigas, enfim, tudo que se relacione a você. claro que, sempre comendo pelas bordas, devagarinho, mas torcendo para que você fique deprimida. o que poucos sabem, é que tanta crítica pode ser sintoma de inveja, ou seja, a garota guarda para si uma vontade louca de ser como você é, fazer o que você faz ou ter o que você tem. não querendo deixar na cara, a garota a critica. o melhor que se pode fazer em relação a essazinha, é ser indiferente: manter a autoestima lá no céu, não deixar que as críticas a abalem e fingir que não ouviu, sempre que a garota desfizer algo.

6: a se-achona.
ela é a tal: {com seu nariz empinado, ham -ignore essa garota pensa que sempre está certa, que é a mais bonita, a mais inteligente, a mais desejada, a melhor conselheira, que serve de exemplo pra todo mundo, que todos a invejam, enfim, se acha a garota perfeita. mesmo não querendo, muitas vezes consegue humilhar as amigas com sua mania de se exibir. quando uma amiga não aceita um conselho dela, a garota sempre apela para algo do tipo 'ok, eu só quero te ajudar, mas faça como você achar melhor. só não venha se queixar depois!', justamente pelo fato de achar que nunca está errada. além disso, a garota acha que todas as pessoas do mundo, inclusive suas amigas, têm inveja dela. diga-se de passagem, é um tipo bem enjoado de aguentar -.-


mas, como lidar?
se você reconheceu alguém do seu círculo de amizades ao ler, pelo menos, um dos perfis acima, a dica vale para todos: AFASTE-SE. pois não faz sentido andar com alguém que se acha, que só critica você, que só a procura quando precisa de algo, que mente na maior cara lavada, que adora fazer fofocas ou que tem duas caras bem diferentes. mas se, ao afastar-se dos tipinhos, sobrarem poucas, ou nenhuma amiga, não fique triste. afinal, é preferível ficar sem amigas do que andar com gente que só quer o seu mal. lembra daquele ditado, 'antes só do que mal acompanhada'? pois ele também serve muito bem para as amizades (: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário