domingo, 3 de outubro de 2010

em casa

haha'

minha mãe é uma detetive O.o

todas nós sabemos que nossas mães nos amam [a] #haha. mas quando elas começam a passar dos limites, fuçando em nossas coisas, desconfiando de tudo o que falamos, nos espionando quando estamos no computador ou com as amigas em casa, mexendo em nosso celular, e assim por diante, as coisas começam a ficar chatas ¬¬ claro que nossas mães sempre querem o nosso bem, mas todas as pessoas têm um certo grau de privacidade, e nós não somos diferentes, então...

~ explique seu lado.
chame sua mãe para uma conversa, quando as duas tiverem tempo, e explique como você se sente em relação a tudo isso. não atropele as coisas, explicar com jeito é fundamental. assim que terminar de falar, dê espaço para ela expor sua opinião. mas não se intrometa: ouça sua mãe do mesmo modo que ela ouviu você.

~ não grite, CONVERSE.
aumentar o volume da voz só piora as coisas, pois assim você irá mostrar a sua mãe que não é madura o suficiente para ter uma conversa séria, sem gritaria (y se ela começar a erguer a voz antes de você, peça que se acalme, pois vocês estão apenas conversando.

~ tente colocá-la em seu lugar.
pergunte, com todo o jeito, como ela se sentiria se você começasse a mexer nos documentos dela, ler sua agenda, interferir nos compromissos, pegar seu celular e outros atos do tipo. certamente, não iria gostar. então, nessa hora, explique que as vidas de vocês são bem diferentes, mas que ambas gostam de um pouco de privacidade. assim, ficará mais fácil para que sua mãe a entenda.

~ demonstre maturidade.
birra, manha, chororô, reclamações excessivas e atitudes infantis apenas pioram a situação, como já foi dito na segunda dica. sem contar que, assim, sua mãe pode achá-la uma criançona, e confiará ainda menos em você. diga que você sabe se cuidar, e que não anda fazendo nada de errado, portanto não há motivos para desconfiança.

~ não desista.
não saia correndo emburrada para se trancar no quarto ao primeiro 'contra' que sua mãe der. talvez você tenha escolhido o momento errado, ou sua mãe realmente estava com a cabeça cheia demais para conversar sobre isso. experimente conversar novamente em um dia descompromissado, para evitar discussões. discussão não leva a lugar nenhum, ao contrário de uma conversa calma e construtiva, que pode levar ao consenso em muitos assuntos, inclusive a privacidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário