quarta-feira, 13 de outubro de 2010

despreguiçando õ/

# saia(m) da mesmice!
saia da rotina com suas amigas.

não, o 'amigas, amigas...' não está em dose dupla nessa edição. mas vai dizer que, mesmo quando a gente está com as amigas, não pintam aqueles momentinhos de tédio, em que nunca tem nada interessante pra fazer? quem disser que nunca passou por um desses, está mentindo (y então, para evitar esses momentos chatos, segue o 'apanhado' abaixo, com opções perfeitas para tirar o tédio entre amigas (:

# piquenicando. q-
com direito a toalha xadrez e comidinhas caseiras, combinem de fazer um piquenique no campo, ou na falta dele, no jardim ou quintal de casa mesmo. se estiverem a fim de se 'refrescar', também fica ótimo à beira da piscina ou até mesmo de um rio #fato. não esqueçam do repelente, nem da câmera fotográfica, e levem algumas opções a mais para se divertir, como kit de frescobol e revistas.

# banho de chuva.
está chovendo, vocês estão trancadas em casa, e não sabem o que fazer? muito simples: saiam dela. banhos de chuva, geralmente, rendem boas risadas, ainda mais se estiver calor. não é necessário usar biquíni ou algo do tipo, pois os banhos de chuva com roupa são os mais divertidos (y mas, não esqueçam de tomar um banho quente (de chuveiro, dessa vez) depois da 'molhança', se não quiserem conseguir um gripão, ok?

# mestre-cucas.
já pra cozinha! qn uma boa opção para tirar a monotonia, principalmente se vocês estiverem com fome, é inventar algo pra comer. qualquer receita, desde bolos malucos até miojos esquisitões, está valendo. o que importa é a diversão da hora, onde todas ajudam no preparo, tanto as mais 'experientes' como as que nunca pegaram numa panela. claro que, com certeza não tem nenhuma criancinha por aqui, mas é bom destacar que cuidado com fogo e alimentos quentes, nunca é demais né dica. bom apetite e divirtam-se (:

# dance, dance, dance.
dançar é outra ótima opção para sair da mesmice. se não tiver nada de bom pra fazer na cidade, montem vocês mesmas a sua baladinha õ/ fechem as janelas, apaguem as luzes e coloquem alguma música animada em alto&bom volume. na falta de refletores e luzes coloridas, vocês podem fazer algo doido, como usar apenas as luzes dos celulares, fica legalzin. façam coreografias doidas, e dancem como se ninguém estivesse olhando (nesse caso, realmente é bom que ninguém esteja olhando!). enfim, não tenham vergonha de se soltar. cantar junto com a música também é ótimo, além de ser engraçado ^^

# camarim caseiro.
mesmo que vocês não tenham nenhum lugar para ir, pode ser divertido se vocês combinarem de se encontrar na casa de alguém, e experimentarem tudo o que for possível. Vale para roupas, calçados, bolsas, acessórios, maquiagem, enfim, qualquer coisa. cada uma pode levar algumas coisas, para que o 'acervo' fique maior. mas, fique esperta: se você for gordinha, não tente se enfiar na blusa daquela sua amiga bem magra, e não permita que uma amiga que tenha quadris mais largos que os seus tente, a todo custo, entrar na sua calça jeans. essa 'brincadeira' serve apenas para se divertir, e não para acabar estragando o que não é seu ._.

# filmadora em ação.
brincadeira, pode ser sua câmera também, hoho. o que manda é vocês criarem algum vídeo bem doido, e o que aparecerá nele ficará a critério de vocês. poderão cantar, dançar, fazer um clipe cover, um miniteatro, contar piadas, ou qualquer outra 'habilidade' que tenham vontade de mostrar. depois, coloquem no youtube e divulguem para o pessoal conhecido. não importa se ficar bizarro, o que conta é a diversão ;}

# outras ideiazinhas.
- banhos de mangueira, balde, garrafa pet ou copo.
- customização de roupas.
- voltar a ser criança: brincar de pega-pega, esconde-esconde e soco-bate.
- competição de bolhas de sabão.
- e o que mais vocês quiserem inventar (y ultimamente, existem tantas opções de coisas para se fazer entre amigas, que só fica no tédio quem quiser. então, aproveitem o 'apanhado' de dicas e divirtam-se õ/

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

salão de beleza

cabelos oleosos '-'

feliz deve ser a galera que tem cabelos normais, né? quem tem cabelos secos, sofre com quebra, opacidade, volume excessivo e aquela coisa de ter de hidratar, praticamente, todos os dias. e tem a outra 'fatia', que é aquela turma que tem as madeixas oleosas: ficam fininhas, com brilho excessivo (o que dá o aspecto de sujo), grudadas na cabeça e sem 'movimento'. esse processo varia: alguns cabelos aguentam bem (até três dias), mas existem outros que, algumas horas depois de lavados e secos, já estão, outra vez, desse jeito. todos esses 'oleosos' são o assunto dessa matéria (y


por que tenho cabelos oleosos?
geralmente, a oleosidade dos fios é um fator genético. se seu pai, sua mãe, ou até mesmo alguma tia ou avó tiver cabelos oleosos, é provável que os seus também sejam. já se ninguém de sua família tiver cabelos do tipo, talvez seja apenas uma 'alteração' da adolescência, pelo fato de a oleosidade da pele&cabelos realmente aumentar na fase em que nós estamos ;x

o que pode aumentar a oleosidade do cabelo?
muitas vezes, pequenos hábitos do dia-a-dia  podem, sim, acelerar o processo de oleosidade. passar a mão pelos fios a toda hora, deixar a franja (se tiver) ou o cabelo em si encostar frequentemente no rosto, usar chapéus e bonés e deitar em cima dos cabelos quando for dormir, são alguns deles. o ato de coçar a cabeça, água salgada ou com cloro e o suor também podem agravar a situação.

e o que diminui a oleosidade?
lavar, claro -n sim, lavar os cabelos é o modo principal, mas essa parte está mais detalhada em outro tópico. um método conhecido para diminuir a oleosidade é passar talco, de preferência aqueles de bebê, que não têm cheiro forte, por todo o cabelo. espalhe bem, logo após sacudindo os cabelos, para não correr o risco de pagar mico com o cabelo ou o couro cabeludo cheio de manchas brancas ^^

não deu tempo de lavar, ou ficou muito oleoso antes do previsto. comofas?
existem várias maneiras para disfarçar a oleosidade: você pode fazer uma trança normal (evite fazer de raiz, pois esse tipo 'estica' os fios e evidencia a oleosidade), usar uma faixa de cabelo ou até mesmo uma boina ou boné legal, pois nesse caso a intenção é apenas 'esconder'. o talco também pode ser um aliado nas situações de emergência, mas evite fazer rabo de cavalo, pelo mesmo motivo da trança de raiz. se quiser assim mesmo, afrouxe ou faça semipreso ;)

como lavar?
'lavando', 'com xampu', 'com as mãos'. claro, mas é importante ter um jeitinho específico, para que o cabelo fique limpo por mais tempo (y vamos às dicas:
'-' de nada adianta seguir todas as recomendações abaixo se você não usar produtos adequados para seu cabelo. então, quando for comprar seu xampu, observe bem o rótulo e veja se aparece a inscrição 'cabelos oleosos'.
'-' com seu xampu em mãos naaaaão preste atenção na quantidade que você irá usar. para não usar muito pouco, e também não desperdicar, leve isso sempre em conta: a quantidade de xampu que você deve colocar na mão não pode ultrapassar o tamanho de um círculo formado pelos dedos polegar e indicador.
'-' comece 'massageando' o cabelo no centro da cabeça, depois passando para as extremidades, sempre esfregando muito bem, para remover toda a sujeira acumulada.
'-' deixe o xampu agindo por não mais que dois minutos, e comece a enxaguar. preste atenção na temperatura da água: água muito quente pode acelerar o processo da oleosidade. se não gosta de água totalmente fria, regule como morna. retire com cuidado, a espuma de todas as partes do cabelo e cabeça, cuidando para não deixar restos.
'-' depois de enxaguado, coloque todo o cabelo para um lado e aperte-o levemente, para retirar o excesso de água.

como secar?
a maneira de secar o cabelo oleoso também requer algumas regras, para que os fios não quebrem, nem se 'estraguem'. olhe só:
'-' comece a secar com a toalha apenas após ter retirado o excesso de água. nunca esfregue horizontalmente, friccionando uma mecha na outra, pois pode enfraquecer o cabelo. tente esfregar em vertical, com batidinhas, puxando a toalha levemente para baixo.
'-' assim que o cabelo estiver mais seco, use as duas mãos para balançar os fios, batendo nas pontas. esse processo ajuda a dar mais leveza :}
'-' antes de secar com o secador, use um pente de dentes largos para desembaraçar, e não dar motivos para o surgimento daqueles nozinhos chatos AHAHA.
'-' prefira o jato morno ou frio do secador. como na água, a temperatura muito alta pode favorecer a oleosidade.
'-' tente secar igualmente todas as partes do cabelo, principalmente a raiz, pelo fato de ela ser o 'depósito' da oleosidade. mas não exagere: o calor pode fazer sua cabeça suar, e surte efeito contrário.
'-' policie-se para não usar muito o secador nas pontas. o calor (de novo) pode fazer com que elas fiquem quebradiças e duplas. e, além do mais, as pontas são a última parte do cabelo a ser atingida pela oleosidade. então, não há motivo para preocupação caso elas não sequem totalmente.

mais algumas dicas!
'-' se você, mesmo com o cabelo oleoso, sofre com o mal das pontas duplas, use um condiconador nas pontas, lavagem sim, lavagem não. mas apenas nas pontas!
'-' já pensou na hipótese de mudar a cor do seu cabelo? se não, claro que você não é obrigada a mudar, mas se gostou da ideia, saiba que pode ser uma boa alternativa contra a oleosidade: as tinturas possuem alguns ingredientes que dão uma leve ressecada no cabelo, mas nada que prejudique. não quer uma mudança tão radical? experimente fazer umas mechinhas em uma tonalidade um pouco mais clara, apenas nas pontas. fica legal (:
'-' use a chapinha somente em ocasiões especiais. no começo, pode até ajudar a atrasar a oleosidade, mas se for usada sempre, pode prejudicar seu cabelo. e mais: você ainda corre o risco de se transformar em uma escrava do aparelho, não conseguindo mais aceitar seu cabelo como ele é.

seção com muitas dicas, acabou 'crescendo' demais. mesmo assim, bom proveito a todas *-*



terça-feira, 5 de outubro de 2010

cuide-se

naaaaão me morda! qn-

alimentação!

já ouviu alguma vez aquela frase "você é o que come"? pois saiba que ela serve de lema para qualquer pessoa, especialmente para nós garotas, que sempre queremos estar em perfeita forma AHAHA.
primeiramente, devemos saber o que encontramos nos alimentos, e para que serve cada um desses nutrientes, o que está logo aí abaixo:

vitaminas!
compostos orgânicos essenciais para o metabolismo.
onde estão? em praticamente todos os alimentos, principalmente nas frutas, legumes e verduras.

proteínas!
compostos orgânicos que agem na reparação e construção de tecidos corporais.
onde estão? nas carnes de peixe, gado e aves e no leite.

carboidratos!
substâncias que agem como maior fonte de energia para o corpo.
onde estão? no açúcar, mel, pães, biscoitos, cereais, massas, arroz, grãos e alguns tipos de vegetais e frutas.

gorduras ou lipídios! sim, também são importantes (y
também funcionam como fonte de energia.
onde estão? em todos os tipos de carnes e óleos vegetais, e alguns alimentos industrializados (salgadinhos, bolachas, etc.)

sais minerais!
regulam reações enzimáticas qisso?
onde estão? em laticínios (leite, queijo, iogurte, sorvete, etc.), grãos, cereais, verduras, carnes vermelhas e brancas, miúdos de animais, frutas secas, chás, alguns tipos de temperos naturais, sal de cozinha, ovos, nozes, mel, legumes.


aposte e evite!

aposte:
frutas
legumes
verduras
sucos
sopas
sanduíches naturais
saladas
água
barrinhas de cereal HIHI

evite:
frituras
doces industrializados
refrigerantes
sal excessivo
salgadinhos
comidas pesadas


mas...
tudo isso não significa que você deva parar completamente de ingerir certos alimentos para comer apenas alguns, até porque o segredo da alimentação saudável está em comer um pouco de tudo, e nada em excesso faz bem (y claro que um salgadinho ou uma latinha de refri de vez em quando, não matam ninguém, mas o legal é não abusar, pois além de comprometer sua saúde, esse tipo de coisa pode dar origem àquelas gordurinhas chatas que, vamos combinar, ninguém gosta ;x
e, no mais, se você ingerir um pouco de cada nutriente a cada dia, combinando com uma vida saudável e exercícios físicos regulares, já sabe o segredo para estar sempre bem!

caderninho *-*

aprender -

com o tempo a gente aprende muita coisa. aprendemos que nem tudo acontece como nós queremos, e que chorar não resolve nada. aprendemos também, a não exigir perfeição de ninguém, pelo simples fato de ninguém ser perfeito, inclusive nós mesmos. aprendemos que nunca conseguiremos agradar a todas as pessoas a nossa volta, e que o que realmente importa é estar em sintonia com nós mesmos. aprendemos que nosso coração pode quebrar-se em mil pedaços, mas o mundo não irá parar para que o consertemos. aprendemos que, a cada escolha que fizemos, renunciamos algo. também aprendemos que nunca estaremos completamente sozinhos no mundo, pois alguém, perto ou longe, sempre estará nos apoiando e querendo nosso bem. aprendemos que muita gente viverá tentando nos empurrar de um penhasco, mas que se formos fortes, nunca cairemos. aprendemos, enfim, a cada dia uma lição, que muitas vezes, pode nos servir para a vida inteira. com essas lições, conseguimos nos preparar melhor para o instante seguinte, e acima de tudo, tirar proveito de tudo o que a vida nos oferece (:


imagens fofas -




ownt ^^

uuuuno *-*




frase do dia -

não se estresse com quem te julga: apenas o tempo pode provar quem é o quê -.

domingo, 3 de outubro de 2010

em casa

haha'

minha mãe é uma detetive O.o

todas nós sabemos que nossas mães nos amam [a] #haha. mas quando elas começam a passar dos limites, fuçando em nossas coisas, desconfiando de tudo o que falamos, nos espionando quando estamos no computador ou com as amigas em casa, mexendo em nosso celular, e assim por diante, as coisas começam a ficar chatas ¬¬ claro que nossas mães sempre querem o nosso bem, mas todas as pessoas têm um certo grau de privacidade, e nós não somos diferentes, então...

~ explique seu lado.
chame sua mãe para uma conversa, quando as duas tiverem tempo, e explique como você se sente em relação a tudo isso. não atropele as coisas, explicar com jeito é fundamental. assim que terminar de falar, dê espaço para ela expor sua opinião. mas não se intrometa: ouça sua mãe do mesmo modo que ela ouviu você.

~ não grite, CONVERSE.
aumentar o volume da voz só piora as coisas, pois assim você irá mostrar a sua mãe que não é madura o suficiente para ter uma conversa séria, sem gritaria (y se ela começar a erguer a voz antes de você, peça que se acalme, pois vocês estão apenas conversando.

~ tente colocá-la em seu lugar.
pergunte, com todo o jeito, como ela se sentiria se você começasse a mexer nos documentos dela, ler sua agenda, interferir nos compromissos, pegar seu celular e outros atos do tipo. certamente, não iria gostar. então, nessa hora, explique que as vidas de vocês são bem diferentes, mas que ambas gostam de um pouco de privacidade. assim, ficará mais fácil para que sua mãe a entenda.

~ demonstre maturidade.
birra, manha, chororô, reclamações excessivas e atitudes infantis apenas pioram a situação, como já foi dito na segunda dica. sem contar que, assim, sua mãe pode achá-la uma criançona, e confiará ainda menos em você. diga que você sabe se cuidar, e que não anda fazendo nada de errado, portanto não há motivos para desconfiança.

~ não desista.
não saia correndo emburrada para se trancar no quarto ao primeiro 'contra' que sua mãe der. talvez você tenha escolhido o momento errado, ou sua mãe realmente estava com a cabeça cheia demais para conversar sobre isso. experimente conversar novamente em um dia descompromissado, para evitar discussões. discussão não leva a lugar nenhum, ao contrário de uma conversa calma e construtiva, que pode levar ao consenso em muitos assuntos, inclusive a privacidade!


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

amigas, amigas...

banner podre, ekekek

- top 6 da amizade: mantenha distância!

se alguém, principalmente uma de nós, garotas, disser que nunca teve uma falsa amiga, está mentindo. hoje em dia, a gente tem que desconfiar de todo mundo #fato. o número de 'amigas' falsas, fofoqueiras, mentirosas, interesseiras, invejosas e 'se-achonas' está ficando cada vez mais incontável, e é justamente isso o que nos leva a não confiar em mais ninguém.
mas, como vamos saber quem a pessoa realmente é? a seguir, veja o top 6 das 'amigas' mais perigosas, e a descrição de cada tipo.

1: a falsa.
esse, sem dúvida, é o tipo mais perigoso, por que você nunca sabe 'a quantas anda' com ela. na sua frente, a garota é um amor: conversa, troca confidências, dá conselhos e até sai junto com você, como se fosse uma BFF. até aí, tudo bem, mas o pior não está aí. quando está com outras meninas, a 'amigona' fala mal e debocha de você, usa todos os adjetivos para desfazê-la e tem a cara de pau de dizer que você é uma idiota de estar confiando piamente nela, entre outras maldades, típicas de quem não é amiga ;@ cuidado!

2: a fofoqueira.
o diagnóstico é que a língua dessa menina nasceu com defeito. a fulaninha não pode ouvir um segredinho, uma informação 'picante', ou a frase 'não comente com ninguém', pois aí mesmo é que a garota sente vontade de contar. se ela ao menos imagina, mesmo que não seja verdade, que duas amigas estão brigadas ou que o namoro de alguém terminou, se encarrega de passar a informação ao colégio inteiro, na maioria das vezes aumentando a história em alguma parte. e se você contar, então, que perdeu a virgindade ou que ficou com o popularzinho do pedaço? em questão de minutos, qualquer pessoa está sabendo. o mais aconselhável é contar apenas o necessário para a garota, para que seus segredos não se tornem assunto coletivo (y

3: a mentirosa.
a palavra chave dessa aí é inventar: sobre ela mesma, sobre os outros, sobre você para os outros, etc #RUNT. fatos como dizer que tem um notebook e um computador, e você visitar a menina e nenhum dos dois objetos estar lá, ou dizer que nãoseiquem falou para alguém que fulana de tal falou mal de você mas ela não sabe se é verdade, são megafrequentes. a garota também gosta de falar que você não foi na festinha de outra menina porque não gosta dela, mesmo que você não tivesse nada contra a outra, e teria ido a festa se sua garganta não estivesse inflamada. outro sinal de que você realmente convive com uma 'amiga' mentirosa, é o fato de a menina gaguejar, suar, ficar vermelha ou apresentar qualquer mudança física instantânea ao falar alguma coisa. abra o olho com esse tipinho! dica

4: a interesseira.
essa garota merecia ser presenteada com uma latinha de jimo-cupim no seu aniversário q- assim como todos os tipos já citados. a diferença é que ela, simplesmente, só procura por você quando precisa de algo, o que vai desde cadernos emprestados, passando por colas em dia de prova até perguntar para o paquerinha dela se o garoto está com alguém. no momento em que ela achar que você já fez todos os favores de que ela precisava, a garota passa a ignorá-la, não anda mais com você, fala mal costas, e, se possível, nem te cumprimenta. mas, se você precisar de ajuda da garota em algum assunto, a coisa muda de figura: a menina diz que não pode, que tem mais o que fazer, pede que você pare de encher o saco, e por aí vai. geralmente, quem anda com uma interesseira e faz tudo o que ela quer, ganha o pesado apelido de boba. então, veja bem com quem você está andando ^o)

5: a invejosa.
essa menina não é capaz de elogiar nada que você faça, seja ou tenha: critica seu jeito de ser, suas roupas, seu quarto, seu cabelo, suas coisas, sua família, suas outras amigas, enfim, tudo que se relacione a você. claro que, sempre comendo pelas bordas, devagarinho, mas torcendo para que você fique deprimida. o que poucos sabem, é que tanta crítica pode ser sintoma de inveja, ou seja, a garota guarda para si uma vontade louca de ser como você é, fazer o que você faz ou ter o que você tem. não querendo deixar na cara, a garota a critica. o melhor que se pode fazer em relação a essazinha, é ser indiferente: manter a autoestima lá no céu, não deixar que as críticas a abalem e fingir que não ouviu, sempre que a garota desfizer algo.

6: a se-achona.
ela é a tal: {com seu nariz empinado, ham -ignore essa garota pensa que sempre está certa, que é a mais bonita, a mais inteligente, a mais desejada, a melhor conselheira, que serve de exemplo pra todo mundo, que todos a invejam, enfim, se acha a garota perfeita. mesmo não querendo, muitas vezes consegue humilhar as amigas com sua mania de se exibir. quando uma amiga não aceita um conselho dela, a garota sempre apela para algo do tipo 'ok, eu só quero te ajudar, mas faça como você achar melhor. só não venha se queixar depois!', justamente pelo fato de achar que nunca está errada. além disso, a garota acha que todas as pessoas do mundo, inclusive suas amigas, têm inveja dela. diga-se de passagem, é um tipo bem enjoado de aguentar -.-


mas, como lidar?
se você reconheceu alguém do seu círculo de amizades ao ler, pelo menos, um dos perfis acima, a dica vale para todos: AFASTE-SE. pois não faz sentido andar com alguém que se acha, que só critica você, que só a procura quando precisa de algo, que mente na maior cara lavada, que adora fazer fofocas ou que tem duas caras bem diferentes. mas se, ao afastar-se dos tipinhos, sobrarem poucas, ou nenhuma amiga, não fique triste. afinal, é preferível ficar sem amigas do que andar com gente que só quer o seu mal. lembra daquele ditado, 'antes só do que mal acompanhada'? pois ele também serve muito bem para as amizades (: 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010



pessoal, estou recomendando o blog acima *-*
a dona dele é a laura, uma das minhas duas&muitas -n seguidoras. tem várias coisinhas legais por lá, é só clicar na imagem. vale o clique (y beijoos.

passando o tempo

edição perfeita e nada colorida -n

fakes capenga ;D
com certeza, vocês todas lembram das fakes capengas né? na verdade, eram as únicas que existiam há alguns anos atrás, quando os fakes escreviam tudo colorido, postavam famílias no perfil, usavam a língua do mIgUxêIixX haha, e editavam fotos 'lindas' como a da ilustração acima #bonstempos.
ultimamente, eles andam escassos, pelo fato de todo mundo querer, desesperadamente, ser pop. mas, já parou pra pensar que pode ser legal criar nos dias de hoje um fake capenga, como nos velhos tempos? muita gente já está fazendo, bem do mesmo jeito que 'antigamente', sempre deixando claro que são perfis de zoação. além de ser engraçado, pode ser uma boa opção para tirar o tédio de alguns diazinhos chatos (y
veja alguns fakes capengas, para se inspirar (só não roube fotos e textos de perfil, capengas odeiam ser copiados, por mais manjados que sejam dica)


a maioria dos fakes postados estão desativados, com certeza por causa da invasão pop, mas não custa dar uma olhada, só para se divertir ^^

principais características de fake capenga (:
x escrever errado ou usando muito 'x', com muitas cores {principalmente rosa violet, itálico, negrito e sublinhado, desordenadamente.
x lotar o perfil com links da família fake.
x colocar borboletas, corações, asteriscos e letras personalizadas no nome.
x chamar os amigos de amiguxo, fofuxo, queriduxo, e derivados.
x colorir o cabelo nas fotos, encher de escritas, enfeites, glitter e frufrus cor de rosa.
x fazer um texto enorme e megacolorido para o perfil.
x e, basicamente, tudo o que é considerado capenga, que você já viu na seção 'internetando' dessa edição.

~ vale lembrar que, você não precisa voltar a ser capenga no perfil of, ok? o fake capenga é apenas um meio de se divertir e voltar aos tempos passados, o que não significa que você deva escolachar seu perfil original.
não tenha vergonha de supereditar fotos de famosas, como ashley tisdale, miley cyrus, vanessa hudgens, demi lovato e outras do gênero, colocando cabelos coloridos, escrevendo nomes e usando bordas brilhantes. crie um perfil semelhante a um arco-íris, um nome parecido com mural de creche hoho e adicione outros capengas. só assim, naqueles dias de tédio puro, você já sabe o que fazer para espantá-lo (:

terça-feira, 21 de setembro de 2010

pessoal, avisinho rápido:
os 'seizinhos' que ficam à frente dos ingredientes abaixo, não significam um número seis, mas essa carinha aqui 6: que representa um bonequinho se lambendo -qn.

nas panelas





pãezinhos delícia da todateen :9



a pessoinha que administra essa revista blog, fuçando no site
antigo da revista todateen, achou essa receitinha aí e pensou que fosse uma boa para colocar na seção 'nas panelas' da primeira edição (:
só pra lembrar, os pãezinhos ficam prontos em uma hora, com mais vinte minutos para a massa descansar, e rendem vinte unidades. good appetit *O*#nemseiseéassimqueseescrevehaha.

Ingredientes:
6: 50g de fermento biológico
6:1 colher (sopa) de sal
6: 2 colheres (sopa) de açúcar
6:1/2 xícara (chá) de óleo
6: 2 xícaras (chá) de leite morno
6:2 xícaras (chá) de salame picadinho
6:5 xícaras (chá) de farinha de trigo aproximadamente
6:1 gema para pincelar

Modo de Preparo:
Em uma tigela, coloque o fermento, o sal, o açúcar e misture bem até que vire líquido. Acrescente o óleo, o leite morno, o salame e vá acrescentando a farinha aos poucos até que não grude nas mãos. Sove a massa (coloque-a em uma superfície lisa e enfarinhada e amassar bem até desgrudar das mãos e a superfície da massa ficar lisa), faça os pãezinhos e pincele a gema. Coloque em uma assadeira, um ao lado do outro, e deixe crescer por 20 minutos ou até que dobre de volume. Leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos ou até que esteja assado e levemente dourado.

tentou fazer? como ficou? poste o resultado da receita nos comentários ^^



in love

@ nunca namorei.

em várias situações, nós garotas nos sentimos atrasadas em relação a nossas amigas, ou à maioria das outras adolescentes. muitas sentem-se assim por serem bv, outras por serem virgens, e outras ainda, por nunca terem namorado. e essa sensação de 'atraso' acaba ficando mais forte, porque na adolescência nada parece ter sentido se não nos relacionarmos com um menino.
mas nem tudo é bem assim. dê uma olhada nas dicas abaixo:
@ claro que, se você nunca namorou, não há como negar que o cotovelo dá uma inchadinha e bate uma leve tristeza quando sua amiga fala que o rolinho dela a pediu em namoro, ou quando sua vizinha conta que não sabe que presente comprar para o aniversário do namorado. só que, em primeiro lugar, você não deve sentir-se inferior por causa disso. todas as meninas que hoje estão namorando, um dia também nunca haviam namorado (y. e com certeza, em meio às suas amigas, deve ter sobrado uma ou outra na mesma situação que você. então, nada de baixo astral, pois você sabe que não é a única, e que esse fato não a torna menos que ninguém.

@ frases como 'ninguém me ama, ninguém me quer', 'vou ficar pra titia', 'será que sou tão feia assim?' passam frequentemente por sua cabeça? cuidado! tudo isso pode ser sinal de baixa autoestima, o que não é legal .-. deixar de sair, se divertir, conversar com as amigas e até começar a faltar aula para ficar em casa chorando também podem ser alguns desses sinais. mas pense bem: você está pensando e fazendo, ou melhor, deixando de fazer tudo isso, apenas porque nunca namorou? nada disso, o negócio é tocar a bola para a frente õ/ lembra daquelas suas amigas perdidas, que podem estar na mesma situação em que você está? reúna todas para se arrumarem em sua casa no dia da próxima baladinha, fiquem lindas, e divirtam-se por aí. vai que numa dessas saídas, você encontra seu futuro namorado? nunca se sabe, né (:

@ se o pessoal tira uma com a sua cara, a chamando de encalhada, faça apenas uma coisa: dê boas risadas sobre o que pensam de você. pois se for o caso, quem um dia não foi, é, ou vai ser? então, apenas responda: 'encalhada não, seletiva, ao contrário de você!' e fim de papo.

@ já chegaram aos seus ouvidos, comentários dizendo que você é apagada? se sim, preste atenção nessas perguntas, e responda apenas com sim ou não:
- passou um bom tempo desde a última vez que você cortou o cabelo, e você vive com ele preso?
- sempre que você sai, não usa maquiagem, nem apenas um gloss?
- você não muda seu estilo de se vestir, e não sai da camiseta folgada branca com calça de malha?
- nos lugares, não conversa com ninguém, mesmo que sejam pessoas conhecidas, e só cumprimenta alguns de seus colegas?
se respondeu 'sim' a duas ou mais perguntas, pode ser que você esteja escondida demais, e talvez por isso, ninguém ainda a tenha notado. use roupas que combinem com você, penteie bem os cabelos (e experimente usá-los soltos), e use lápis de olho e gloss, até para ir ao colégio. uma renovada no corte do cabelo e algumas gotas de perfume também podem fazer a diferença. tente também, aproximar-se de pessoas que não conhece tão bem, e seja simpática. às vezes, esses pequenos gestos podem revelar você, e quem sabe, até algum garoto pode se descobrir interessado. TUUUDO *-*
por fim, vamos às...


dez vantagens de não namorar!

1 - poder fazer, comer e usar o que quiser, sem precisar dar satisfação a ninguém õ/
2 - paquerar qualquer menino até enjoar.
3- sair com as amigas solteiras, sem ter hora pra voltar.
4 - achar um ator ou cantor bonito, e não ter que aguentar crises de ciúme.
5 - conversar com seus amigos (meninos), sem ninguém para impedir.
6 - não precisar frequentar lugares que não quer ou não gosta de ir.
7 - ficar com quem você quiser (ou com quem quiser ficar com você).
8 - não ter que aguentar cara amarrada por que esqueceu de dar tchau.
9 - não precisar gastar seu dinheiro com presentes $.$
10 - e o principal: não correr o risco de ser traída! ~.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

sobrenatural


mensagens subliminares #

banner_podre@feitocompressa.com

quando se fala de mensagens subliminares, muita gente tem medo, acha estranho e tem até quem diga que são demoníacas :O mas não é bem assim. esse site que é especializado no assunto, diz que as mensagens subliminares são 'quase sempre usadas para fins publicitários e resumem-se na tentativa de passar uma informação ou ideia para as pessoas, de uma maneira abaixo do nível do consciente'.

- mas onde elas estão?
são muitas as coisas a nossa volta que podem passar mensagens subliminares, é só prestarmos mais atenção em alguns detalhes. no banner da matéria estão alguns exemplos: logomarcas, rótulos de produtos, capas de cd, desenhos animados, etc. poucas mensagens subliminares podem ser notadas sem indicação ou explicação, e é por isso mesmo que elas são lançadas @.@


exemplos de mensagens subliminares!
# logomarca da kappa;

olhando o desenho original, ele é o que sempre foi: duas pessoas sentadas de costas uma para outra. mas tapando as cabeças, aparece a surpresa: uma mulher nua, sentada de costas e com as pernas abertas. no mínimo estranho, né? q-


# embalagem do xampu seda;

essa já é mais conhecida: virando o rótulo do antigo xampu seda control para baixo e duplicando a imagem para o outro lado, se vê na parte azul clara uma 'face' parecida com a de um leão dentro de um desenho de coração.

# coca-cola;
contornando algumas partes da logomarca, aparece a figura de um homem, bebendo coca-cola, é claro ._.


alguém já reparou que sempre quando uma pessoa não gosta de alguma coisa, inventa boatos de que a tal coisa tem a ver com o diabo, e todo mundo acaba acreditando? pois é. algum hater da coca-cola inventou isso daí: inverteu a logomarca e cismou que aparece a frase 'alô diabo' ¬¬ histórias parecidas já foram inventadas para a hello kitty, as antigas bonecas da xuxa e até para a maionese hellmann's, que algum tosco concluiu que pudesse ser a tradução de 'homem do inferno' (hell mann). mas já dá pra ver que é pura história: coca-cola é uma marca americana, e hellmann um sobrenome alemão. um DÃÃR bem grande para essas pessoas --'

# o rei leão;



nessa cena, uma poeira cai do céu e por alguns insantes, forma a palavra sex. mas por quê colocariam isso num filme aparentemente infantil? fica a dúvida ^o)


enfim, as mensagens subliminares podem estar até em coisas que a gente nunca imaginou que estivessem. mas muitas vezes, podem nem ser intencionais. em alguns casos, a pessoa que criou a propaganda, cena, figura, logomarca ou qualquer coisa que contenha uma mensagem subliminar, pode nem ter notado que a imagem poderia mostrar algo bem diferente do previsto.


_
e você, o que acha dessas mensagens 'escondidas'? deixe sua opinião nos comentários ((:

pessoaal *-*
desculpem a demora extrema pra 'repostar' aqui, tava numa fase meio sem criatividade, e tinha que estudar bastante, mts provas e pans, além de outras coisas ;$ mas volteei, e sempre que der vou postar aqui, continuando de onde a revista parou.
espero que entendam, BjUuUxXx -q

segunda-feira, 12 de abril de 2010

internetando

capenga x pop!
quem nunca foi chamado ou nunca chamou alguém de capenga ou de pop/na moda em relação ao perfil do orkut, twitter, formspring ou ao msn, que atire a primeira pedra. esses dois termos são os mais usados para descrever o 'estilo virtual' de uma pessoa. se a pessoa escreve tudo colorido, tem vários álbuns indefinidos, não escreve corretamente e usa letras alternadas ou personalizadas, pronto: é chamado de capenga. já se a pessoa não tem um about muito grande, não abusa das cores, tem poucas fotos bem selecionadas e sabe que emoticons usar, é pop. as 'regras' que determinam o pop e o capenga, estão sempre mudando, mas algumas são praticamente definitivas. veremos quais são q-

é capenga.
no orkut:

' alternar maiúsculas com minúsculas.
' escrever textos inteiros de uma cor só. exceção para preto, silver e navy.
' misturar formatações.
' usar muito violet.
' ter muitos álbuns, todos misturados&indefinidos.
' colocar fotos de outras pessoas sozinhas, sem você junto, no álbum relacionado aos amigos.
' colocar perfis prontos&manjados no about, tipo 'você é bonita? eu sou linda! você arrasa? eu detono!'. é o cúmulo da capenguice.
' colocar fotos suas sozinha no álbum dos amigos, namorado, etc. ou vice-versa.
' editar muito as fotos, com desenhos, bordas e outros balangandãs.
' preencher todos os dados pedidos pelo orkut no perfil.
' usar aquelas letras personalizadas.
' usar caracteres comuns (@, $, &, !) para substituir letras.

no msn:

' colorir muito o nome.
' como para o orkut, usar caracteres ou letras personalizadas.
' encher o nome de enfeitinhos ou emoticons.
' colocar uma frase muito comprida.
' usar emoticons piscantes&coloridos que substituem letras ou palavras.
' escrever de cores ilegíveis, como amarelo, verde limão ou branco.
' ser mala, do tipo que só fala 'oii, tudo bem? novas?' e se a pessoa diz que não tem, termina o assunto. ou converse direito ou nem comece a conversa dik

no formspring:
' mandar a mesma pergunta para várias pessoas.
' fazer aquela pergunta boba 'o que mais te irrita no formspring?' e não deixar a identificação. se você já sabe a resposta que a pessoa vai dar, nem pergunte.
' cometer os mesmos erros de escrita já falados nos tópicos anteriores.
' fazer perguntas que exponham a intimidade da pessoa, como 'você é virgem?', 'você é bv?', 'com quantos já ficou?', etc.


no twitter:
' falar de outras pessoas citando nomes, por exemplo: 'como existe gente burra nesse mundo! a fulana de tal é um exemplo real disso.' use indiretas ou, na dúvida, não fale do assunto.
' enrolar demais para falar uma coisa que pode ser contada com poucas palavras.
' seguir pessoas que você não conhece, só para engordar a lista.
' pedir para os outros seguirem você. quem gostar, segue por conta própria.

é pop.

no orkut:
' escrever corretamente, abreviando poucas palavras.
' ter poucos álbuns. de preferência um para fotos suas, outro para os amigos e outro para algo de sua preferência, como time, banda, namorado, série, etc.
' selecionar bem as fotos e colocar só as melhores.
' usar uma frase que defina você ou um pedaço de música (e não uma música inteira) como about.
' usar cores, de preferência, só em carinhas&emoticons.
' fazer uma edição leve nas fotos, só para corrigir alguma imperfeição ou dar um acabamento.
' no nome, colocar apenas o seu nome, com ou sem sobrenome, de preferência com algum caractere espaçado no final, como - @ ' # } ~ ou algum emoticon. se preferir deixe sem nada que também fica legal.
' tirar fotos no estilo fake, com roupas doidas, acessórios coloridos, doces (pirulitos, sorvetes, chocolates), bolhas de sabão, etc.
' usar&abusar da criatividade em depoimentos, sem usar aquelas coisas copiadas e coladas que todo mundo conhece.

no msn:
' no nome, usar cores só em algum enfeite ou nem usar.
' também escrever corretamente, usando poucas abreviações que estejam na moda, como tbm, mtmt, bgs, wtf.
' usar fontes legíveis nas conversas.
' ter poucos emoticons, deixar apenas as carinhas parecidas com as originais do msn.
' escrever sempre em minúsculas E NÃO EM MAIÚSCULAS. assim parece que você está gritando.
' colocar uma foto boa, nítida e que apareça bem o seu rosto.
' usar uma frase curta&legal no status.

no formspring:
' inventar perguntas divertidas (não bobas), usando a criatividade.
' usar um plano de fundo legal que tenha a ver com o seu estilo.
' dar respostas inteligentes, que não façam as pessoas rirem ao acessar o seu 'questionário'.

no twitter:
' também usar o bom humor, colocando posts engraçadinhos. como 'se eu fosse gelo já estaria derretida', se o dia estiver quente, etc.
' não seguir mil pessoas. dê follow somente para quem valha a pena.
' dar indiretas. por exemplo, se você descobriu que uma pessoa andou falando mal de você sem olhar para si mesma, não coloque isso diretamente, como 'vai se enxergar, fulanadetal idiota!'. apenas coloque algo como 'eu não sabia que existia tanta gente sem espelho nesse mundo. e nem é tão caro assim...' soa bem melhor e o efeito é o mesmo.


.~ lógico que essas regras estão sempre mudando, o que hoje é considerado pop, amanhã pode ser capenga e outras coisas estarão na moda em seu lugar. o que não pode é encanar por causa disso, virando uma escrava de modinhas virtuais. claro que ser capenga ao ponto de escrever com letras aLtErNaDaS em rosa pink, amarelo, vermelho e azul numa mesma palavra e achar que está abalando já é uma leve falta de noção KOKO'. mas o legal mesmo é seguir a moda sem exageros, sempre de acordo com o seu jeito&estilo. tudo é melhor quando a gente sabe dosar dik


quarta-feira, 7 de abril de 2010

sexo e cia (6'

principais dúvidas sobre sexo '

antes (ou até depois) da primeira vez, não dá pra negar que sempre sobra uma ou outra dúvida sobre esse assunto tão 'delicado' que é o sexo. mesmo quem se considera superesclarecida no assunto, sempre tem uma pulguinha atrás da orelha. a girls town selecionou, baseada em um teste da revista todateen, algumas das dúvidas sobre sexo que mais gostam de encucar na cabeça de várias meninas. pronta para acabar com elas?

o menino vai saber que sou virgem?
não, só se você contar. ou, se ele for mais 'experiente', a única forma de notar isso vai ser o seu nervosismo, que é provável que se mostre bastante. por isso, tente relaxar e pensar que, se tudo está nos conformes (você sabe em que sentido, não é preciso comentar, né?) nada vai dar errado.

todas as meninas sangram na primeira vez?
não, isso depende de cada garota. muitas podem sangrar, mas há exceções.

só a camisinha pode impedir a transmissão de dst e a gravidez ao mesmo tempo?
sim. mas se não achar suficiente, use também a pílula anticoncepcional.

ninguém alcança o orgasmo na primeira vez?
mito. se você estiver relaxada, segura e sem preocupações, pode alcançar sim.

se eu usar o anticoncepcional, posso desencanar da camisinha?
claro que não! a pílula só previne a gravidez, mas não as dst's, e não é isso que você quer, né? então, camisinha sempre.

se ele ejacular perto da vagina, mesmo eu estando de roupa, posso engravidar?
não. você só corre esse risco se acontecer a penetração.

a penetração dói se eu estiver tensa?
muitas vezes, sim. se você está nervosa, os músculos da vagina se contraem e causam a dor. portanto, re-la-xe.

posso transar sem camisinha quando estiver menstruada?
não.você não vai engravidar, mas o risco de pegar dst's é o mesmo. não arrisque!

se eu transar em uma piscina, não posso engravidar por causa da água?
mentira. sexo na piscina pode engravidar como em qualquer outro lugar.

quando o clítoris é acariciado, a sensação de prazer é mais intensa?
sim, pois essa parte do corpo tem grande concentração de nervos, que reagem ao serem 'estimulados' ~.

seção sem imagem dessa vez, blogger podre, 2bj ;*

segunda-feira, 5 de abril de 2010

minha vida


popularidade ~

todas as meninas já quiseram, pelo menos uma vez na vida, ser a 'popularzinha' do pedaço: aquela garota que todo mundo conhece, se dá bem com todas as pessoas, ganha entrada&tratamento vip em todas as festas e baladinhas, nunca fica em casa nos fins de semana e, principalmente, é a mais desejada pelos meninos. algumas conseguiram o mérito, outras não, e acham isso o fim do mundo, e outras não conseguiram, mas também não têm isso como prioridade. varia de garota para garota.
mas existe uma série de questões em volta dessa tal popularidade, como...

o que é ser popular?
mais ou menos como foi falado na introdução, ser popular é ser conhecida pelas pessoas (no bom sentido q-), ter bastante amizades, uma boa vida 'social', ser simpática e ser admirada por alguma característica que a diferencie das outras pessoas, como beleza, inteligência, simpatia, carisma, etc. só não confunda ser popular com ser metida ou 'malfalada'. se achar mais do que é, bancar a sabe tudo, andar com pessoas que mal conhece, ficar com qualquer menino que pisca pra você, entre outras coisas, não tem naaaada a ver com ser popular. isso é bem outra coisa, ok?

minha amiga é popular e eu não. comofas?
nem todo mundo nasceu para ser popular. reconheça que sua amiga tem as qualidades dela, e você as suas. ela é popular, você é estudiosa. ela vai superbem em educação física, a sua especialidade é redação. sem contar que, se ela for sua amiga de verdade, não vai deixar a popularidade subir para a cabeça e se afastar de você. se fizer isso, é porque nunca foi sua amiga. sempre leve isso em conta e não tente ser o que você não é dik

sou tímida. posso me tornar popular?
claro que pode, mas sem forçar a barra. vá se soltando aos poucos, puxe assunto com alguém que pareça legal, pergunte sobre algum assunto qualquer, mostre sua simpatia,que logo os efeitos vão aparecer. mas não chegue se intrometendo, isso não é legal e passa para as pessoas uma impressão nada boa. e vale lembrar que ser tímida não é um defeito, é só um jeito de ser que você muda se quer, e essa mudança depende de você.

existe algum problema em não ser popular?
nenhum. ninguém precisa ser uma pessoa popular. algumas meninas são mais tímidas, outras mais extrovertidas, outras se alternam entre esses dois estados, mas ninguém é obrigado a ser popular. quem disse que só porque você é tímida, não gosta muito de sair e é mais quietinha, não tem nada de bom? claro que tem (: essa ditadura dos dias de hoje, que parece 'elevar' quem é popular, conhecida e festeira é a maior bobagem. é bom ser popular, mas ser tímida também não tem nada de errado. não precisa se forçar a ser uma coisa que você não é (e nem quer ser) por causa dessa pressão.

o que posso fazer para me tornar popular?
isso é mais simples do que você imagina. como já foi falado um pouco na questão da timidez,tudo acontece aos poucos. mas se quiser acelerar o processo, anote as dicas abaixo:
- se as pessoas não a conhecem direito, por ser mais 'escondidinha', procure se soltar mais e mostre suas qualidades, sejam elas qual forem.
- manter o bom humor também é tiro e queda, qualquer pessoa gosta de ficar perto de alguém alegre, de bem com a vida, e o contrário acontece com quem está sempre de cara amarrada.
- outro grande passo para a popularidade é a simpatia. sempre cumprimente quem você conhece, não seja 'entupida' e, se alguém te perguntar alguma coisa, não saia de patadas, isso afasta qualquer um.
- se falarem alguma coisa com a intenção de irritar, tenha sempre uma resposta bem humorada na ponta da língua. assim a pessoa vê que você é segura de si e que não é bem assim para te atingir com bobagens.
- puxe assunto. pergunte sobre provas, trabalhos, festas, qualquer coisa que esteja rolando no momento. só cuide para não se tornar intrometida ou comentar sobre assuntos que já 'passaram' há séculos. não precisa mais nada para ganhar o apelido de mala.
- defenda suas opiniões sem puxar briga. assim todos percebem que você tem personalidade, mas também respeita a opinião dos outros ~.

sábado, 20 de março de 2010

na escola

- o lado ruim da escola.

'estudar', você deve estar pensando. eé, muita gente acha ruim, mas tem que estudar e não adianta, quem não estuda não tem futuro. mas não é só sobre isso que essa matéria vai falar, então vamos ao assunto principal (:
ir à escola, como tudo na vida, tem o lado bom e o ruim. o bom é encontrar as amigs', bater papo, zoar um bocado hihi, se divertir, entre outras coisas. mas também tem seu lado ruim. muitas meninas sofrem preconceito, são excluídas da galera, ganham rótulos, também tem aquela matéria que a gente odeia, o professor chatérrimo, trabalhos intermináveis, provas dificílimas e por aí vai ;x mas a pergunta é: como lidar com isso tudo sem se dar mal depois? veremos -q.
a girls town selecionou algumas coisas que praticamente todo mundo detesta no assunto 'colégio' e a melhor maneira de lidar com isso tudo sem sair perdendo.


preconceito.
quem já sofreu ou sofre preconceito na escola sabe como é ruim. ninguém gosta de ser ignorada ou ridicularizada por causa da cor, classe social, estilo, jeito de ser, alguma deficiência, etc. a gente sabe que é difícil terminar com o preconceito, mas dá pra amenizar sim. se for apenas um determinado grupo de pessoas que fizer isso, tente conversar com elas e dizer que não é certo julgar as pessoas sem conhecer. se sentir vergonha, peça para uma amiga de confiança fazer isso por você, ou sugira ao professor conselheiro ou equipe diretiva de dar uns toques sobre esse assunto para o pessoal. nesse caso não precisa se preocupar: professores&direção costumam não citar nomes de ninguém, assim, além de ninguém saber que foi você que sugeriu, todos começam a se conscientizar sobre essa atitude idiota que é o preconceito.


exclusão.
geralmente a exclusão de uma pessoa acontece em um certo grupo,ou panelinha. as pessoas do grupinho começam a tratar a 'excluída' da vez de um jeito frio: ignorando, isolando, cochichando perto da pessoa, não respondendo suas perguntas, cortando os assuntos que começa, entre outras coisas, cada vez mais, até que a pessoa se ligue que não é mais 'bem-vinda' naquele grupo e pule fora. é difícil uma pessoa ser excluída pelo 'grande grupo', por exemplo, por todas as pessoas de uma escola. como já foi dito, em geral esse ato é feito mais por grupos fechados, então é mais fácil se livrar desse problema: apenas mude de grupo. você não quer continuar andando com pessoas que só te deixam no vácuo, quer? sem contar que esse tipo de gente não é amigo de verdade. sempre existe um grupo de pessoas legais, que tratam todo mundo igualmente,esperando por outra pessoa legal como você.
P. S: mas reflita se você também não está contribuindo para ser excluída do grupo. se você costuma tratar seus amigos de uma forma grossa, chata, se comportando como se fosse a dona do mundo & da razão, eles realmente têm motivos de estarem te excluindo. afinal, ninguém gosta de ter amizade com gente que se acha, né?

rótulos.
mais um assunto supercomplicado ;x muitas vezes as pessoas são rotuladas de coisas que não são, às vezes por um único ato cometido ou por alguma pequena característica da sua personalidade. alguns exemplos de rótulos são: nerd/geek, careta, santinha, louca, encalhada, pateta, rebelada, riquinha, patricinha, pé-rapada, etc. o pior disso tudo é que rótulos se espalham com uma velocidade impressionante. se hoje alguém te rotulou de encalhada porque não ficou com ninguém no último mês ou porque não está namorando, amanhã o colégio inteiro sabe desse rótulo, e você está sujeita a passar por qualquer pessoa e ouvir: 'e aí encalhada, beleza? cuidado que você fica pra titia, hein?' é, não é fácil, mas também não é difícil. você tem duas opções de imediato: passar de cabeça erguida por todo mundo que te rotular e não falar nada, deixar no vácuo mesmo. ou dar uma resposta bem humorada, mas ao mesmo tempo 'forte', que deixe a pessoa sem resposta, como: 'encalhada eu? acho que não, meu bem. só tenho o dom de ser seletiva, coisa que você não tem'. se preferir, aqui também funciona falar com um professor ou com a direção do colégio para fazer um meio-de-campo, alertando a galera sobre essa questão. se não funcionar, pelo menos abre o olho do pessoal.



- odeio essa matéria!
quase todo mundo já disse isso pelo menos uma vez na vida. não adianta: sempre tem uma disciplina que a gente não vai muito com a cara, deixa meio de lado, vai levando como dá e consegue média com a calça na mão no fim do ano ou nem consegue hihi. mas pense: esbravejar sem parar, dizer toda hora que odeia profundamente tal matéria, dar um jeito de faltar aula nos dias da disciplina, não estudar, não revisar o conteúdo, enfim, decretar guerra à tal matéria vai mudar alguma coisa em relação a ela? você vai conseguir uma nota melhor? a matéria vai ser tirada da lista de disciplinas do colégio? não. quanto menos você se esforçar, quanto mais dizer que não gosta, mais vai cair o seu desempenho e só você vai sair perdendo. a única solução é se dedicar mais, estudar mais, fazer a sua parte e parar de 'ser contra' a tal disciplina. sem contar que nunca se sabe se você não vai precisar dessa matéria no futuro. e então, não acha que é melhor tentar fazer as pazes? acho que é ;)


fala sério, professor!
taí um assunto beeem semelhante ao anterior. na maioria das vezes uma coisa depende da outra: não gostamos do professor por causa da matéria ou não gostamos da matéria por causa do professor. mas isso é como dar soco na ponta da faca: não adianta nada e só você sai perdendo. o melhor que se pode fazer é prestar atenção nas aulas dele, fazer o que ele pedir na medida do possível, sempre dar o melhor de si nas provas, trabalhos e exercícios e só conversar na hora certa. fazer guerra com professor não dá em nada.
P.S: existem alguns casos de professores que implicam com determinados alunos. esses tipos costumam tirar vários pontos em uma prova ou trabalho por duas ou três palavras erradas, deixar a turma fazer o que quiser no meio da aula e reprender o aluno-alvo só por ele olhar para trás, acusar o aluno de coisas não feitas, fazer passar vergonha/humilhar em público, etc. se você for vítima de uma pessoa assim, não se preocupe, a errada não é você. tente comunicar com muito jeito alguém superior do colégio ou até da cidade (que seja do ramo) sobre o que o professor faz com você. dependendo da gravidade, vão ser tomadas as providências. mas não dramatize: não diga que o professor está implicando com você só porque deu nota baixa naquela prova em que você deixou três questões em branco. nesse caso não é ele que está errado, não acha?

provas & trabalhos.
- cara, que prova difícil!
- e bota difícil :S não devo ter acertado mais que quatro questões.
diálogo frequente esse. uma prova ou trabalho que quebramos a cabeça para conseguir fazer é difícil, certo? errado. já parou pra pensar que pode não ser a prova que é difícil, mas sim você que não se preparou? veja aí algumas diquinhas para se dar bem nas...
provas:
não deixe para estudar todo o conteúdo um dia antes da prova. revise um pouco a cada dia, assim o conteúdo fica mais 'fixado' na sua cabeça, hihi.
leia sempre o conteúdo em casa, a medida que ele for passado. assim não precisa se matar de estudar no último dia.
faça perguntas a si mesma sobre o conteúdo.
não estude quando estiver cansada, com fome ou sede. isso atrapalha a concentração.
dê uma pausa de vez em quando,para 'assimilar' o conteúdo. se fizer correndo, com pressa, nada vai entrar na sua cabeça e você corre o risco de ir mal.

trabalhos:
faça rascunhos antes de elaborar o trabalho final. isso evita que o trabalho tenha erros que possam diminuir sua nota.
anote os assuntos principais também no rascunho, para facilitar a 'construção' do resumo.
se o trabalho for em dupla ou grupo, chame o resto do pessoal para se reunir de vez em quando, para retomar o trabalho de onde foi parado, revisar o que já foi feito e dar uns toques para a continuação. já ouviu falar que várias cabeças pensam melhor que uma só? pois é :}


levando todas essas dicas em conta, você vai ver aos poucos que o lado ruim da escola nem é tão ruim assim, é só saber 'relevar' que tudo fica beeem melhor x)